Servidores do Samae participaram de Workshop sobre saneamento básico em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

28/07/2023 - 14:07

O Samae de Jaraguá do Sul participou do 4° Workshop do Saneamento Básico: Novo Marco do Saneamento e sistemas individuais de tratamento de esgoto, realizado em Blumenau na quinta-feira (27). Representando a autarquia estavam Dirceu Luft, coordenador de Redes e Ramais de Esgoto, e Vitor Hugo Burgardt, assessor de Apoio Técnico, que apresentaram o caso intitulado “Tratamento descentralizado de esgoto sanitário em SC: o caso Samae Jaraguá do Sul”.

Durante o evento, Vitor explicou o propósito do Projeto Saneamento Rural, realizado pelo Samae, que ofereceu uma solução completa para ampliar a cobertura dos serviços de tratamento de esgoto sanitário no município. Isso foi alcançado através da utilização de sistemas individuais de tratamento de esgoto.

Dirceu enfatizou que o Samae tem se tornado uma referência no tratamento de esgoto não apenas na área urbana, mas também na área rural, demonstrando mais uma vez seu compromisso com a melhoria dos serviços de saneamento. Além disso, o workshop proporcionou uma valiosa oportunidade de troca de experiências com representantes de outros municípios.

O evento foi organizado pelo Instituto Água Conecta, com o apoio do Comitê do Itajaí e da Associação de Municípios do Vale Europeu – AMVE. Durante o encontro, foram compartilhados outros casos de sucesso em Santa Catarina e houve debates sobre o Novo Marco do Saneamento, além de outras possibilidades para o tratamento de esgoto.

Notícias no celular

Whatsapp