Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Serra entre Joinville e Curitiba ganha iluminação

Além do trecho de serra da BR-376, em Guaratuba (PR), a concessionária também fez melhorias na iluminação de pontos críticos da BR-101, entre Garuva e Florianópolis | Foto Divulgação Arteris Litoral Sul

Por: Windson Prado

19/07/2018 - 13:07 - Atualizada em: 19/07/2018 - 13:46

Enquanto a Serra Dona Francisca, entre Joinville e Campo Alegre, sofre com a falta de iluminação, outra serra da região será iluminada, a partir desta sexta-feira (20). É a Serra do Mar, no trecho entre Joinville e Curitiba, na BR-376.

A Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, instalou a iluminação nos 30 quilômetros de serra, na região de Guaratuba (PR). A intenção é deixar a viagem noturna mais segura para os motoristas.

A obra integra um conjunto de R$ 26,8 milhões em investimentos da concessionária, com implantação de 200 km de iluminação nas rodovias BR-116/Contorno Leste, BR-376 (PR) e BR-101. No Estado, os pontos considerados mais perigosos, como trevos e acessos aos municípios que margem a BR-101 também ganharam uma iluminação especial.

“Muitos motoristas já preferem viajar à noite por ser um período de menor movimento. A partir de agora eles também passam a contar com maior conforto e segurança, principalmente para transitar no trecho que requer maior atenção, como o da Serra da BR-376”, explica André Bianchi, diretor superintendente da Litoral Sul.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Windson Prado

Repórter e editor das notícias de Joinville.