Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Sérgio Hondjakoff, o “Cabeção” da novela Malhação, tem alta após dez meses internado

Foto: Reprodução Facebook

Por: Elisângela Pezzutti

03/05/2023 - 10:05 - Atualizada em: 03/05/2023 - 10:32

O ator Sérgio Hondjakoff, de 38 anos, lembrado até hoje pelo personagem “Cabeção” da novela infantojuvenil Malhação, teve alta no último fim de semana. Ele passou os últimos dez meses internado para tratar a dependência química em uma clínica em Itu, no interior de São Paulo.

Em entrevista ao g1, Sérgio conta que sua perspectiva é ir para a casa da mãe, que mora em Resende (RJ). “Vou aproveitar meu filho Benjamin. Quero brincar bastante com ele, me divertir, poder serenar meu coração vendo ele, admirando meu bebezinho”, declarou.

Saudades de atuar

Hondjakoff, que atuou em “Pé na Jaca” e em episódios de “Toma Lá, Dá Cá” e “Casos e Acasos”, quer voltar a atuar. “Quero fazer uns contatos com produtores de elenco para já sondar alguma coisa para o futuro para algum trabalho artístico. Pequenas participações, nada que seja muito comprometedor a longo prazo. Só para eu já ir me familiarizando porque eu estou com saudade de decorar texto, de participar de uma obra de ficção”, planeja ele, cujo último trabalho foi em 2018 na série de TV “Impuros”.

Foto: Sérgio atuando com o ator Cauã Reymond, em Malhação | Foto: Reprodução Facebook

Como será o tratamento daqui para frente

O terapeuta do artista, Sandro Barros, explica que o tratamento de Sérgio Hondjakoff vai incluir dormir no horário, se alimentar bem, fazer esporte e se fortalecer emocionalmente depois de 320 dias sóbrio.

“Faço um trabalho de reinserção social. Vou ajudá-lo a lidar com a sociedade, com a família. A esposa e a mãe farão terapia também, além dele. Vamos em grupos, vamos buscar o espiritual, vamos fazer futevôlei e farei um acompanhamento terapêutico presencial”, explica Sandro.

“Ele precisa encontrar alegria na sobriedade. Minha função é inspirar a pessoa, remover bloqueios, ajudá-lo a encontrar esperança. Por isso eu preciso muito estar ao lado dele nesse momento. É importantíssimo ele saber dizer não aos convites de bebida e drogas e ambiente de risco e dizer sim para ele”, conclui.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.