Semana do Consumidor será comemorada de 15 a 21 de março em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

13/03/2023 - 14:03 - Atualizada em: 13/03/2023 - 14:41

O Procon de Jaraguá do Sul promove de 15 a 21 de março a Semana do Consumidor, com ações de conscientização, educação financeira e fiscalização. Nesta quarta-feira, dia 15, o órgão lança o atendimento on line por meio do aplicativo Jaraguá na Mão. Isso mesmo. Para quem preferir, poderá registrar sua reclamação/pedido por meio do app, sem precisar ir pessoalmente até o órgão.

A diretora do Procon Janine Weege explica que a Semana do Consumidor foi criada para garantir direitos ao consumidor, como segurança na compra de produtos e também após essa compra, direito à informação, à escolha dos produtos.

“O Procon de Jaraguá do Sul abre a Semana do Consumidor com o lançamento de uma ferramenta muito importante para que o consumidor tenha celeridade no seu atendimento. Acompanhando a facilitação através da tecnologia, a partir de agora é possível ter sua reclamação registrada por meio do aplicativo Jaraguá na Mão. Ao baixar o aplicativo, na aba ‘Procon’, você tira suas dúvidas e faz o registro da sua reclamação sem precisar se dirigir ao Procon”, cita Janine.

Confira abaixo mais ações da Semana do Consumidor
16/03 – quinta –
Palestra na Católica SC com o tema “Educação financeira e Superendividamento” (Parceria: Câmara de Vereadores/ Procon/Católica SC)
Participantes:
-Luís Fernando Almeida – Presidente Câmara de Vereadores Jaraguá do Sul e especialista em direito do consumidor
-Johanna Steiner dos Santos – Superintendente Executiva de Varejo da Caixa Econômica – Jaraguá do Sul
– Sabrina Stringari – advogada
Mediador: Professor do curso de Direito da Católica SC: Samuel Schornherr

20/03 – segunda – Ação conjunta Procon, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Inmetro para fiscalização e monitoramento da qualidade dos combustíveis e da quantidade dispensada pelas bombas nos postos de combustíveis

Durante toda semana, distribuição de fôlderes com o tema “empréstimos consignados”.

Notícias no celular

Whatsapp