Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Semana começa com instabilidade, mas tempo firme e calor retornam em SC

Foto: James Day

Por: Gabriel JR

04/05/2026 - 08:05 - Atualizada em: 04/05/2026 - 08:34

A semana inicia com tempo instável em Santa Catarina nesta segunda-feira (4), com predomínio de nuvens e condições para chuva em boa parte do estado.

De acordo com a Epagri/Ciram, do Oeste ao Norte catarinense há previsão de chuva já pela manhã, com risco de temporais isolados, especialmente nas áreas próximas ao Paraná. Nas demais regiões, a instabilidade ocorre de forma mais isolada durante a tarde.

No decorrer da noite, o tempo começa a melhorar em todas as regiões. As temperaturas entram em elevação ao longo do dia, com máximas variando entre 22°C e 26°C. O vento sopra de nordeste, com intensidade fraca a moderada e rajadas entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

A condição de instabilidade é causada por um cavado em superfície — uma área de baixa pressão — localizado entre o Paraná e o Oeste de Santa Catarina. Além disso, a massa de ar frio que atuava no Sul do Brasil começa a perder força.

Para os próximos dias, a previsão indica mudança no tempo. Entre terça-feira (5) e quinta-feira (7), o sol volta a predominar em Santa Catarina. Ainda podem ocorrer nevoeiros e maior presença de nuvens no amanhecer, mas o tempo permanece firme.

As temperaturas seguem em elevação e o calor retorna, com máximas acima dos 27°C durante as tardes. Os ventos continuam de nordeste a norte, com intensidade fraca a moderada.

Na quinta-feira, há previsão de rajadas mais intensas entre o Oeste e o Sul do estado, devido à aproximação de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação