Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Sem Adam Sandler, Jaraguá do Sul será palco de filme com grandes atores

Foto: Todd Owyoung/Divulgação/ND

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

08/04/2024 - 15:04 - Atualizada em: 08/04/2024 - 15:37

Apesar da vinda de Adam Sandler à Jaraguá do Sul não passar de uma boa fake news, a cidade está sendo cenário para as filmagens de “A Mãe do Ano”, um filme que reúne diversos atores renomados e tem previsão de estreia para 2025.

“A Mãe do Ano” conta a história de Dudu, interpretado por Vinicius Wester, um jovem filho de rizicultores que reside em um pequeno vilarejo. Ele estuda flauta transversal com a esposa sexagenária do pastor luterano e enfrenta constantes desafios em sua vida familiar e localidade.

A trama toma um novo rumo quando Dudu é escolhido para participar de um festival de música em Jaraguá do Sul e conhece três mulheres transformadoras: uma mulher de meia-idade que lhe ensina sobre amor e sofrimento, uma estudante que revela o sabor agridoce da verdadeira amizade e a rígida professora do festival.

As gravações iniciaram em fevereiro e prosseguem até abril | Foto: Divulgação

Dudu percebe que seu talento musical por si só não é suficiente para construir uma carreira. O filme aborda a jornada de amadurecimento de um jovem através da perda de suas ilusões.

O elenco do filme inclui a atriz Agnès Jaoui, vencedora de prêmios como Cannes, César e European Film Awards, e o ator catarinense Vinicius Wester, conhecido por seu trabalho em séries como “Malhação” e “As Five”, e na novela “Reis — A Consequência”.

O diretor do longa, André Gevaerd, diz que gosta de pensar nesse filme como uma extensão da vida de todos nós.

“Já fomos jovens, imaturos, já fizemos jornadas emocionais e profissionais. Quero extrair o melhor do roteiro, mas também de cada atuação, da equipe, ver o quanto cada um pode somar. O cinema é uma arte coletiva”, declara.

O ator Vinicius Wester (à esq.) ao lado do produtor e roteirista Carlos Henrique Schroeder | Foto: Divulgação

Denise Weinberg, premiada atriz brasileira, interpreta a professora de flauta Déia. Ela recebeu diversos prêmios ao longo de sua carreira, incluindo uma indicação ao Prêmio Emmy Internacional de melhor atriz pela série PSI da HBO.

Cenas também estão sendo gravadas na zona rural de Schroeder, Guaramirim e São João do Itaperiú | Foto: Divulgação

Outro destaque do elenco é o ator francês Jean Pierre Noher, conhecido por seus trabalhos em filmes e novelas brasileiras, como “Diários de Motocicleta”, “Redentor” e as novelas “A Favorita”, “Avenida Brasil” e “Viver a Vida”.

Completam o elenco Otávio Linhares, Michelle Batista, Victoria Rossetti, Geísa Frohlich, Daniel Pereira, Camilla Araújo, Otávio Linhares, Ana Castro, Luiza Theiss, Joana dos Santos, Gringo Star e Angela Finardi.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).