Seja bem-vindo, sol! Massa de ar quente e seco traz calor e deixa o tempo firme neste domingo

Foto: OCP News Criciúma

Por: OCP News Criciúma

22/10/2023 - 09:10 - Atualizada em: 22/10/2023 - 09:52

Neste domingo (22), um sistema de alta pressão favorece a condição de tempo firme e predomínio de sol na maior parte do estado.

Os ventos sopram de norte/nordeste, com intensidade moderada no Litoral Sul e fraca nas demais regiões. Uma massa de ar quente e seco presente no interior do Brasil avança em direção a Santa Catarina, contribuindo para que as temperaturas fiquem mais altas.

Em Criciúma, a máxima pode chegar aos 30 graus.

No final do dia, instabilidades presentes no RS provocam aumento de nebulosidade nas regiões de divisa.

Na segunda-feira (23), um sistema de baixa pressão e o fluxo de ar quente e úmido vindo da região amazônica provocam o retorno das instabilidades ao estado, com condição para temporais isolados entre à tarde e à noite nas regiões de divisa com o Rio Grande do Sul, especialmente no Grande Oeste. O risco é baixo para ocorrências meteorológicas associadas aos temporais. Os ventos seguem soprando de quadrante norte, com fraca intensidade.

Estes ventos de norte, que carregam o calor da região central do Brasil, combinados ao predomínio de sol, intensificam a sensação de calor em Santa Catarina. Máxima de 29 graus em Criciúma.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Defesa Civil de Santa Catarina e Epagri/Ciram