Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Scar apresenta projeto Escola de Criatividade à prefeitura de Schroeder

Foto: Divulgação/Scar

Por: Milena Natali

14/02/2025 - 15:02 - Atualizada em: 14/02/2025 - 15:30

A Sociedade Cultura Artística (Scar) deu mais um passo em sua missão de implementar a arte e a cultura na região. A Diretora Executiva da instituição, Edilma Lemanhê, e o Presidente do Conselho Administrativo, Luis Hufenussler Leigue, estiveram reunidos com o prefeito de Schroeder, Jair Bridaroli, e o diretor de Cultura, Fabricio Linzmeyer, para a entrega e apresentação do Projeto Escola Scar de Criatividade.

Durante o encontro, os representantes da Scar destacaram a carência de iniciativas voltadas ao incentivo à educação artística na região, ressaltando a importância do acesso a teatro, literatura e artes visuais. Segundo eles, oferecer essas experiências pode despertar o interesse da população por formações mais específicas no futuro, contribuindo para o desenvolvimento cultural local.

O prefeito Jair Bridaroli reforçou a necessidade de sensibilizar a comunidade sobre a relevância da prática artística como ferramenta de inclusão social e educação. Ele se comprometeu a avaliar a proposta apresentada e prometeu um retorno sobre a viabilidade do projeto nos próximos dias.

A Escola Scar de Criatividade visa ampliar o acesso da população às artes, proporcionando um espaço para que crianças, jovens e adultos possam explorar diferentes expressões artísticas e culturais. O projeto segue alinhado à proposta da Scar de fortalecer o setor cultural e democratizar o aprendizado das artes na região.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Milena Natali

Redatora de entretenimento e cotidiano.