Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

SC recebe nova remessa com 144,7 mil doses da vacina contra a Covid-19

Secretária Carmen Zanotto recepcionou desembarque das doses | Foto Divulgação/Secom

Por: Ewaldo Willerding Neto

08/04/2021 - 08:04 - Atualizada em: 08/04/2021 - 08:58

Uma nova remessa com 144.700 doses da vacina contra a Covid-19 chegou ao aeroporto de Florianópolis na manhã desta quinta-feira (8). O novo lote foi recepcionado pela secretária da Saúde, Carmen Zanotto. Serão 75.500 doses da vacina Astrazeneca/Fiocruz e 69.200 doses da Sinovac/Butantan.

As vacinas serão utilizadas tanto para a aplicação da dose 1 quanto para a aplicação da dose 2. A distribuição para as centrais regionais será iniciada ainda nesta quinta, a partir das 13h. Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.472.740 doses recebidas.

Do aeroporto, as doses serão encaminhadas para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, onde será feita a conferência e organização da logística para iniciar a distribuição para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina. As centrais são responsáveis por repassar as doses aos 295 municípios catarinenses.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

 

 

As centrais regionais da Grande Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Mafra, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau, Itajaí, Lages e Rio do Sul retiram as doses já nesta quinta, a partir das 13h.

Na sexta, 9, pela manhã, o avião do Corpo de Bombeiros Militar levará as doses para as centrais de Chapecó, São Miguel do Oeste e Xanxerê. As doses para as centrais de Videira, Joaçaba e Concórdia seguem via terrestre também na sexta.

“Mais uma vez, o estado de Santa Catarina cumpre com o compromisso de levar as doses da vacina contra a Covid-19 a todos os municípios catarinenses no menor tempo possível. A distribuição para todas as centrais regionais será iniciada em menos de 24 horas após o recebimento das doses”, ressalta João Augusto Brancher Fuck, diretor da DIVE/SC.

Confira vídeo

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.