E O atendimento da Farmácia Escola de Joinville será retomado na segunda-feira, 15 de janeiro. A unidade passa por reforma e tinha previsão de ser concluída no dia 10, porém não foi possível devido às condições climáticas.
O fornecimento de medicamentos será feito normalmente, pelo acesso da rua Rio do Sul, em outra sala. A entrada pelo endereço da unidade, na rua Ministro Calógeras, 439 (bairro Bucarein), está fechada para as obras.
A Farmácia Escola disponibiliza medicamentos especializados de assistência farmacêutica de alto custo e análogos de insulina fornecidos pelo Governo do Estado. Por dia, são atendidos, aproximadamente, 600 pessoas, num total médio de 12 mil por mês.
Para não terem seus tratamentos interrompidos, durante o período de obras, os pacientes receberam os medicamentos antecipadamente. Também foram feitos agendamentos para janeiro.
Além de funcionários da Secretaria da Saúde, como funciona em parceria com a Universidade da Região de Joinville, o quadro de colaboradores inclui farmacêuticos e estagiários do curso de Farmácia da Univille.