São José instala balizadores flexíveis na Avenida Leoberto Leal

Foto: Divulgação/PMSJ

Por: OCP News Florianópolis

19/04/2024 - 11:04 - Atualizada em: 19/04/2024 - 11:14

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Infraestrutura, concluiu na manhã desta sexta-feira (19), a implantação da nova sinalização viária da Avenida Leoberto Leal com a fixação de 110 balizadores flexíveis (divisores de pista), com cerca de um metro de altura, em trechos estratégicos da via. O objetivo é promover maior segurança e coibir conversões irregulares dos veículos que trafegam em toda sua extensão.

Os equipamentos foram fixados durante a noite de quinta-feira para sexta-feira em oito cruzamentos: nas ruas Aleixo Alves de Souza, Gisela, Renato Ramos da Silva, Antônio Basil Schroeder, Iano, Fúlvio Vieira da Rosa, Virgilino Ferreira de Souza e José Victor da Rosa. Foram instalados em média 12 balizadores em cada um dos principais cruzamentos, substituindo os antigos blocos de concreto (gelo baiano) que não é permitido pelo Código Brasileiro de Trânsito.

“A ação faz parte do projeto da Prefeitura de São José em reforçar a sinalização de trânsito e aumentar a segurança viária na avenida. Os balizadores são para evitar cruzamentos proibidos e, consequentemente, diminuir o número de acidentes causados por quem desrespeita o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), ao realizar a conversão sob a linha contínua amarela”, explica o secretário de Infraestrutura, Júlio Cezar da Silva.

A avenida também recebeu reforço na pintura viária, permitindo maior segurança e ordem ao fluxo de veículos, inclusive em estacionamentos, além de cinco travessias elevadas. O secretário também lembra que em toda extensão da avenida há câmeras de videomonitoramento, com a finalidade contribuir para o reforço na segurança pública e que a Guarda Municipal está de olho em infrações de trânsito.

Sobre o calçamento, o secretário reforça que a intenção da Prefeitura é revitalizar toda extensão da Avenida Leoberto Leal com calçamento em paver, mas isso será feito em etapas, em conversas com os comerciantes e moradores da região. “São mais de seis mil metros de calçadas em toda extensão da avenida”.

 

Notícias no celular

Whatsapp