São José comemora 274 anos com festa no Centro Histórico (19)

Foto: Divulgação/PMSJ

Por: OCP News Florianópolis

19/03/2024 - 14:03 - Atualizada em: 19/03/2024 - 14:53

Os josefenses comemoram mais um ano de fundação de uma das cidades de maior destaque na economia catarinense. Os 274 anos de São José foram celebrados nesta terça-feira (19). Na parte da manhã, foi presidida uma missa de homenagem na Igreja Matriz, seguida da apresentação do Coral do Centro de Atenção à Terceira Idade (CATI), que também ficou encarregado de cantar os parabéns junto com a comunidade, servidores públicos, vereadores, prefeito e primeira-dama.

Na ocasião, o prefeito Orvino Coelho de Ávila assoprou simbolicamente as velas de aniversário e agradeceu a participação de todos. “É uma satisfação enorme ser prefeito em uma comemoração de aniversário do Município. Nós temos grandes entregas para fazer até o dia 31, como o Residencial Vista Alegre que será inaugurado hoje”, afirma o prefeito.

Rita Juster, de 67 anos, escolheu viver em São José e desde então durante esses 45 anos, não perde um aniversário do município. “Tenho alegria de viver aqui, a comemoração de hoje está magnífica”, exalta.

Residencial Vista Alegre

A próxima comemoração será às 14h com a inauguração do Residencial Vista Alegre, no bairro Forquilhas. Uma obra que estava parada há 17 anos e beneficiará 96 famílias, vindas de áreas de risco, CadÚnico e locação social.”