Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Samae e Jaraguá Mais Saudável firmam parceria

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

21/08/2026 - 15:08 - Atualizada em: 21/08/2026 - 15:33

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul (Samae) e a Associação Jaraguá Mais Saudável formalizaram, nesta sexta-feira (21), um acordo de cooperação para o desenvolvimento de ações conjuntas nas áreas de sustentabilidade e educação ambiental. O ato contou com a presença do diretor-presidente do Samae, Onésimo Sell, e da presidente da Associação Jaraguá Mais Saudável, Caroline Elisa Obenaus Cani.

A parceria tem como objetivo integrar e ampliar iniciativas desenvolvidas pelas duas instituições, promovendo hábitos saudáveis, hidratação, qualidade de vida e uso consciente da água. Entre as ações previstas estão campanhas educativas, participação em eventos, palestras, atividades comunitárias e institucionais e outras iniciativas relacionadas à sustentabilidade, educação ambiental e saneamento. A cooperação também permitirá iniciativas voltadas à conscientização da população sobre a importância da água e sua relação com a qualidade de vida.

O acordo prevê ainda a possibilidade de implantação de novos bebedouros públicos no município. A cooperação busca também ampliar o alcance das ações do Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva) e da Associação, fortalecendo o trabalho desenvolvido junto à comunidade.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Para Onésimo Sell, “a parceria amplia as possibilidades de atuação conjunta e aproxima temas que estão diretamente relacionados à qualidade de vida da população. Ao unir esforços e experiências, podemos desenvolver novas iniciativas e potencializar os resultados”.

Já Caroline Cani destacou a importância da cooperação para promover iniciativas que contribuam para a conscientização e a adoção de hábitos mais saudáveis no município.

O Acordo de Cooperação tem vigência de 24 meses, podendo ser prorrogado mediante termo aditivo. O acordo não envolve transferência de recursos financeiros entre as instituições, cabendo a cada participante arcar com as despesas necessárias ao cumprimento das obrigações assumidas.

Entre os resultados esperados estão o fortalecimento da educação ambiental e da conscientização, a ampliação das iniciativas relacionadas ao uso racional da água e a integração entre as áreas de saneamento, sustentabilidade e qualidade de vida.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.