Sala de Vacinas Central terá horário estendido nesta quinta-feira, em Joinville

Foto: Prefeitura de Joinville

Por: Milena Natali

17/04/2024 - 14:04 - Atualizada em: 17/04/2024 - 14:21

Na quinta-feira (18), a Sala de Vacinas Central da Prefeitura de Joinville vai funcionar em horário estendido, até às 21h.

Localizada na rua Abdon Batista, número 172, bairro Centro, na Sala de Vacinas Central é possível tomar a vacina contra a dengue para pré-adolescentes e adolescentes entre 10 e 14 anos e contra a influenza (gripe) para o grupo prioritário.

No local também são aplicadas todas as vacinas que fazem parte da Carteira de Vacinação.

Para receber as vacinas, é preciso apresentar documento oficial, Carteira de Vacinação e Cartão Nacional de Saúde, além de documento do responsável no caso de menores de idade. Não é necessário agendamento. Para se vacinar contra a gripe, é necessário apresentar também um documento que comprove que faz parte do grupo prioritário.

 

Quem pode receber a vacina contra a dengue

Para a vacina da dengue, o público-alvo definido pelo Ministério da Saúde são pré-adolescentes e adolescentes entre 10 e 14 anos que não tiveram dengue nos últimos seis meses e que não estejam com suspeita da doença, febre ou sintomas gripais. A imunização é feita com duas doses da vacina, aplicadas com três meses de intervalo.

 

Quem pode receber a vacina contra a gripe

Nesta primeira etapa, podem receber o imunizante crianças de 6 meses a até 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, professores do ensino básico e superior, profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e profissionais das Forças Armadas.

Também estão contempladas as pessoas com deficiência permanente, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários, povos indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.