Saiba quem era a fã que morreu no show de Taylor Swift

Foto: Reprodução redes sociais

Por: Elisângela Pezzutti

18/11/2023 - 19:11 - Atualizada em: 18/11/2023 - 19:49

A jovem que morreu no show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (17), se chamava Ana Clara Benevides, tinha 23 anos, morava em Pedro Gomes, no Mato Grosso do Sul, e era estudante do curso de psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).

Ela chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, após desmaiar e ser atendida no estádio, mas não resistiu e morreu vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Foto: Reprodução redes sociais

Sensação térmica de 60ºC

Ana Clara sofreu um desmaio por causa do calor excessivo. No meio da multidão, a sensação térmica era de 60ºC. Pelo menos mil pessoas desmaiaram durante o show por causa do calor, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o enfermeiro Thiago Fernandes, de 22 anos, amigo da jovem, ela chegou a ser reanimada no estádio por cerca de 40 minutos, mas, no caminho para o hospital, teve uma segunda parada e não resistiu.

O pai de Ana Clara, Weiny Machado, de 53 anos, declarou à Folha de S.Paulo por telefone na madrugada deste sábado (18), que havia presenteado a filha com o ingresso para o show da cantora.

“Perdi minha única filha, menina feliz, inteligente. Estava para se formar em psicologia em abril próximo, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta”, disse ele.

De acordo com o pai, Ana Clara era fã da cantora desde a adolescência e estava guardando dinheiro para o futuro.

Familiares saíram do Mato Grosso ainda na madrugada com destino à capital carioca para agilizar o transporte do corpo de volta ao estado de origem.

Taylor lamenta a morte

Taylor Swift fez um post nas redes sociais lamentando a morte. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite”, escreveu a cantora.

A artista afirmou que estava arrasada, pontuando ainda que recebeu poucas informações sobre a morte da fã, “além do fato de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”.

O show que ela faria neste sábado (18) no Rio de Janeiro acabou sendo cancelado.

Taylor está no país para uma turnê de seis shows pela The Eras Tour, no Rio e em São Paulo.