Saiba quais são as 13 cidades de SC que vão receber vacina contra a dengue

Foto: Agência Brasil/Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

25/01/2024 - 12:01 - Atualizada em: 25/01/2024 - 12:27

O Ministério da Saúde divulgou, nesta quinta-feira (25), as 13 cidades de Santa Catarina que vão receber vacinas contra a dengue. De acordo com a pasta, o imunizante será destinado para pessoas de 10 a 14 anos.

Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas serão destinadas a municípios com alta transmissão nos últimos dez anos, considerando, ainda, altas taxas nos últimos meses.

Confira a lista de cidades que receberão o imunizante:

-Joinville
-Araquari
-São Francisco do Sul
-Barra Velha
-Garuva
-Balneário Barra do Sul
-Itapoá
-Jaraguá do Sul
-Guaramirim
-Schroeder
-Massaranduba
-São João do Itaperiú
-Corupá

Dados sobre a dengue em Santa Catarina

Santa Catarina tem registrado um significativo aumento nos casos de dengue, conforme apontado no recente relatório da Diretoria de Vigilância Epidemiológica do estado (Dive). O levantamento abrange o período de 31 de dezembro de 2023 a 15 de janeiro deste ano, revelando 2.052 casos prováveis em 79 municípios.

Este número representa um aumento de 105,2% em relação ao mesmo período do ano anterior, destacando a urgência das medidas de controle e prevenção da doença.

A Dive esclarece que a categoria “casos prováveis” engloba notificações, confirmações, suspeitas e casos inconclusivos, excluindo apenas os casos descartados.

A gravidade da situação em Santa Catarina fica ainda mais evidente pela confirmação de uma morte em Joinville, a cidade mais populosa do estado. Além disso, há duas mortes sob investigação em Blumenau, no Vale do Itajaí, e Garopaba, na Grande Florianópolis.