Saiba onde vai ficar a sede do Corpo de Bombeiros Militar em Criciúma durante reforma

Por: OCP News Criciúma

01/08/2022 - 19:08 - Atualizada em: 01/08/2022 - 19:27

Está definido o local em que o Corpo de Bombeiros Militar em Criciúma ficará instalado durante as obras do novo quartel. Por meio de um termo de cessão de uso entre o CBMSC e a Casan, os bombeiros militares ficarão instalados a partir do dia 15 de agosto em uma estrutura da concessionária de água na rua General Osório, 197, no bairro Santa Bárbara.

Na estrutura, de 1.350 m², ficarão instalados o serviço administrativo e as guarnições de serviço do CBMSC e do Samu.

“Nós buscamos um local em que abrangesse todo nosso serviço de maneira adequada, além de que não saísse muito do nosso raio de abrangência, ficando próximo do nosso antigo quartel e priorizando sempre o tempo resposta nas ocorrências”, explica o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM), tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira.

O local servirá de sede pelos próximos dois anos – período em que a estrutura na Rua Dolário dos Santos ficará em reforma.

“Nosso quartel atual já não atende nossas necessidades. É um prédio que vai fazer 50 anos em outubro, por isso passará por uma reforma total, onde o novo projeto contará com mais de 3 mil m²”, acrescenta o comandante.

Vale ressaltar que o Serviço de Segurança Contra Incêndio (SSC-I), que faz o atendimento de vistorias, habite-se e funcionamento, seguirá com atendimento na Associação Empresarial de Criciúma (Acic) nas salas 111 e 112.