Nesta quarta-feira (13), Florianópolis amanhece com nevoeiros devido à presença de uma massa de ar frio e seco, que perde força ao se deslocar para o oceano. O vento sopra de sul a nordeste, variando de fraco a moderado, com rajadas mais intensas previstas entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis. As condições favorecem um dia estável, mas com atenção para a visibilidade reduzida nas primeiras horas da manhã.
Para quinta-feira (14), a previsão indica tempo firme em todo o estado, com sol e aumento de nuvens ao longo do dia. Nevoeiros podem ocorrer novamente ao amanhecer, mas a temperatura entra em gradativa elevação, indicando uma tendência de aquecimento para os próximos dias. As informações são do meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram.
Confira a previsão
Quarta-feira (13)
- Tempo: Sol e algumas nuvens em SC, com nevoeiros ao amanhecer.
- Temperatura: Baixa ao amanhecer. Durante o dia, máximas de 19 a 25°C.
- Vento: De sul a nordeste, fraco a moderado, com rajadas entre o Litoral Sul e Grande Florianópolis.
- Sistema: Massa de ar frio e seco perde força ao se deslocar para o oceano.
Quinta-feira (14)
- Tempo: Sol com aumento de nuvens, com nevoeiros ao amanhecer.
- Temperatura: Em gradativa elevação. Durante o dia, máximas acima de 26 a 27°C.
- Vento: Sul a sudeste, fraco a moderado.
Sexta-feira (15)
- Tempo: Sol com variação de nuvens, devido à passagem rápida de uma frente fria no litoral, com poucas chances de chuva.
- Temperatura: Diminui novamente, com a chegada de outra massa de ar frio em SC.
- Vento: Sul a sudeste, fraco a moderado, com rajadas.
Sábado (16)
- Tempo: Sol e algumas nuvens.
- Temperatura: Em pequena elevação à tarde.
- Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas.