A instabilidade ganha reforço nesta sexta-feira (03), com a formação de um sistema de baixa pressão que favorece a ocorrência de pancadas de chuva e temporais desde o amanhecer. O dia começa com chuva associada à circulação marítima e termina com condições para pancadas de chuva e temporais isolados. A previsão é da Defesa Civil estadual.
O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas à alagamentos e enxurradas, destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores.
Com a maior presença de nuvens as temperaturas não sobem muito e durante a tarde, variam entre 18°C e 23°C.
O sábado (04) começa com muitas nuvens e com condições para chuva isolada. No decorrer do dia,a instabilidade se afasta para o mar, permitindo aberturas de sol.
O vento nordeste, de intensidade moderada e com rajadas, seguirpa persistente no mar, mantendo assim a agitação localizada, com ondas de nordeste entre 2,0 e 2,5m. As temperaturas se elevam com relação ao dia anterior e à tarde as máximas variam entre 26 e 28°C na maioria das regiões.
No domingo (05), o sol predomina e as temperaturas se elevam, em condição típica pré-frontal. As temperaturas mínimas variam entre 14°C e 19°C no amanhecer s e durante a tarde, as máximas superam os 30°C na maioria das regiões.
segunda-feira (06) já começa com condições para pancadas de chuva e temporais nas áreas de divisa com o RS, que avançam para o restante do estado a partir da tarde, com o avanço de uma frente fria por SC.