Na quarta-feira (19), o tempo volta a ficar estável em todo o estado devido ao avanço de uma massa de ar seco sobre Santa Catarina. Chuvas isoladas e de fraca intensidade podem ocorrer entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, mas não há risco para ocorrências associadas. A previsão é da Defesa Civil estadual.
Entre a tarde e a noite, com o avanço dessa massa de ar, ligada a um sistema de alta pressão, os ventos passam a mudar de direção, variando entre sul e sudeste ao longo do litoral catarinense. As temperaturas ficam mais baixas pela manhã, especialmente nas áreas de serra, onde as mínimas variam entre 7°C e 10°C. À tarde, as máximas ficam em torno de 27°C a 28°C no Oeste e no Vale do Itajaí, podendo chegar a 30°C no Litoral Norte.
Na quinta-feira (20), o tempo segue firme em todo o estado devido à atuação do sistema de alta pressão. Ainda há possibilidade de chuvas fracas e isoladas na faixa litorânea, especialmente nos extremos do dia, por causa da circulação marítima, mas sem risco associado.
O vento de nordeste ganha força ao longo do dia, sobretudo no litoral entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul, com rajadas entre 50 e 70 km/h, o que favorece a agitação marítima, com ondas entre 2,0 e 3,0 metros e risco moderado para ocorrências. As temperaturas mínimas variam entre 9°C e 14°C nos Planaltos, no Meio-Oeste e nas áreas de serra, e oscilam entre 14°C e 18°C nas demais regiões. À tarde, as máximas ultrapassam os 30°C no Oeste e no Litoral Sul.
Na sexta-feira (21), o sistema de alta pressão permanece atuando e mantém o tempo firme em Santa Catarina. Os ventos predominantes de leste e nordeste no litoral favorecem o transporte de umidade do mar para o continente, o que pode aumentar a nebulosidade e provocar chuva isolada e de fraca intensidade na faixa litorânea.
No sábado (22), a passagem de uma nova frente fria volta a deixar o tempo instável no estado, com condições para temporais isolados ao longo do dia.