Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Saiba até quando a ressaca deve afetar praias de Florianópolis

Foto: Julio Cavalheiro / Arquivo / Secom

Por: Ewaldo Willerding Neto

30/07/2025 - 07:07

Com o início da semana marcado por frio intenso, um ciclone extratropical em alto mar e maré alta, a Defesa Civil de Florianópolis informa que o mar deve continuar bastante agitado devido à atuação do sistema de baixa pressão atmosférica que segue na costa catarinense.

As ondas podem chegar a 9 metros em alto mar e 4,5 metros próximo à costa, com risco muito alto de ressaca e alagamentos costeiros.

Já a condição de frio intenso – temperaturas abaixo de 10°C – deve seguir até sexta-feira (1º), com mínimas entre 5°C e 10°C.

As mínimas previstas são:

  • Quarta-feira (30): 5°C
  • Quinta-feira (31): 6°C
  • Sexta-feira (1º): 10°C

Defesa Civil recomenda atenção aos idosos

Diante da queda nas temperaturas, a Prefeitura de Florianópolis, por meio das Secretarias de Assistência Social e de Segurança e Ordem Pública, reforçou as ações de acolhimento e proteção às pessoas em situação de rua.

Foram abertas vagas emergenciais para pernoite, com foco na proteção contra o frio, além da intensificação das operações de abordagem social, com encaminhamento à Passarela da Cidadania.

A Defesa Civil recomenda atenção especial a idosos, crianças, animais e pessoas em situação de vulnerabilidade. Em caso de emergência, ligue 199.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.