Sábado é dia da primeira feira de adoção de animais de 2022 no Criciúma Shopping

Por: OCP News Criciúma

07/01/2022 - 22:01 - Atualizada em: 07/01/2022 - 22:11

O ano de 2022 começou há poucos dias, mas diversos animaizinhos já estão à procura de um novo lar. Gato ou cachorro, filhote ou adulto, grande ou pequeno: todos merecem carinho e amor. Por isso, o Criciúma Shopping, em parceria com a ONG Amigo Bicho – de Içara – realizará neste sábado, 8, a primeira feira de adoções de animais deste ano.

A tradicional ação, que acontece sempre na Praça de Eventos do estabelecimento das 13h às 17h, já colaborou para que aproximadamente 130 pets encontrassem uma família. Para a vice-presidente da ONG, Kariny Piovesan Teixeira, iniciar o ano encontrando novos lares para os animais é uma felicidade sem tamanho, principalmente por a campanha sempre ser um sucesso.

Nesta edição, cerca de 15 pets das mais diversas raças e portes estarão disponíveis para quem deseja iniciar 2022 com um melhor amigo para estar presente em todos os momentos.

“Além das adoções, também estamos conscientizando muitas pessoas, o que é extremamente importante”, afirma Kariny.

Adoção responsável

Adoção é coisa séria. Por essa razão, todo o processo é realizado de maneira responsável. Inicialmente, a ONG Amigo Bicho faz uma breve entrevista com os futuros tutores, para posterior assinatura do termo de adoção. Além disso, também é necessário ter mais de 18 anos e possuir os seguintes documentos em mãos: CPF, RG e comprovante de residência.

Castração garantida

Aqueles que adotarem os seus pets neste fim de semana podem ficar tranquilos, pois eles possuem castração garantida. Por meio da parceria entre a ONG Amigo Bicho e o Centro de Castração de Içara, todos os filhotes serão castrados quando atingirem a idade permitida para a realização do procedimento. No caso dos adultos, eles já serão doados castrados.