O sábado (08) que amanheceu com um frio surpreendente e registrou temperaturas negativas na Serra Catarinense – em Urupema a mínima foi de -2,1°C, menor registro em Santa Catarina – vai terminar com aquecimento e movimento nas praias. Em Florianópolis, no início da tarde os termômetros já marcavam 26°C e embora as areias ainda não estivessem lotadas, nos acessos o trânsito ficou pesado.

Pequeno acidente complicou ainda mais movimento nas imediações do CIC | Foto Ewaldo Willerding/OCP News
Na região central da cidade as principais vias ficaram congestionadas. Na Beira Mar Norte a fila já era vista desde as imediações do Centro Integrado de Cultura (CIC). O engarrafamento seguia pela Avenida da Saudade – que dá acesso ao Norte da Ilha e à região da Lagoa da Conceição. Um pequeno acidente no elevado do CIC complicou ainda mais o trânsito.

Avenida da Saudade também teve longas filas no início da tarde deste sábado em Florianópolis | Foto Ewaldo Willerding/OCP News
Na rodovia SC 401 – principal caminho para as praias de Jurerê, Canasvieiras, Cachoeira, Brava e Ingleses, entre outras – o fluxo de veículos foi intenso. Mas de acordo com o Sargento Quadros, que está de plantão no posto da Policia Militar Rodoviária, o movimento é normal, típico de um dia de praia.

Sábado que amanheceu com frio registrou calor durante a tarde | Foto Ewaldo Willerding/OCP News
O que fica sinalizado é de que mais uma vez os moradores de Florianópolis começarão a conviver com cenários como o deste sábado, a partir deste início de dezembro até o final da temporada. Haja paciência!
Quer receber as notícias no WhatsApp?
- Região de Jaraguá do Sul – Clique aqui
- Região de Joinville – Clique aqui
- Região de Florianópolis – Clique aqui