Ruas no Tifa Martins passarão por obras de recapeamento do asfalto

Reprodução/Prefeitura de Jaraguá do Sul

Por: Elissandro Sutil

04/01/2022 - 17:01 - Atualizada em: 04/01/2022 - 17:23

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Jaraguá do Sul dará início nesta semana às obras de recapeamento da pavimentação asfáltica de trechos das Ruas Francisco Hruschka, Valdir José Manfrini e Afonso Benjamin Barbi, no Bairro Tifa Martins.

As obras compreendem uma extensão de 1.314 metros. Inicialmente, serão direcionadas para a Rua Afonso Benjamin Barbi, enquanto que o Samae fará a substituição da rede de água, a partir do dia 12 de janeiro, na Rua Francisco Hruschka.

Em todo o trecho a ser recapeado a empresa responsável pelas obras fará a fresagem do asfalto atual, verificação do sistema de drenagem e remendo profundo onde houver indicação, para finalizar com a nova camada asfáltica.

As obras serão executadas em até quatro meses.

A Rua Francisco Hruschka será recapeada no trecho entre a esquina com a Valdir José Manfrini, em frente ao Complexo Esportivo Municipal Murillo Barreto de Azevedo (pista de atletismo), até a esquina com a Afonso Benjamim Barbi.

No caso da Rua Valdir José Manfrini, será pavimentado com asfalto um trecho de paralelepípedo entre as ruas Francisco Hruschka e a José Narloch.

Na Rua Afonso Benjamin Barbi está previsto o recapeamento asfáltico a partir da esquina com a Rua José Narloch, até as proximidades da Rua Soldado João Krauss. Neste caso, também será executado o canteiro central da via, com plantação de grama e instalação de meio-fio.

Durante o período de execução das obras, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos recomenda aos motoristas evitarem transitar por estas vias, especialmente a Rua Francisco Hruschka, que é a de maior extensão e de movimentação de veículos.

Neste caso, uma das rotas alternativas é a Rua José Narloch.