Rua Urussanga será revitalizada em Criciúma

Foto: Divulgação/Internet

Por: OCP News Criciúma

08/11/2023 - 16:11 - Atualizada em: 08/11/2023 - 16:19

As obras de revitalização da rua Urussanga, no Centro de Criciúma, estão prestes a iniciar. Localizada em uma região estratégica, a via receberá melhorias graças a parceria entre o Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento em Mobilidade Urbana, e a Companhia Catarinense de Água e Saneamento (Casan), que implantou a rede coletora de esgoto sanitário na via. Na noite desta quarta-feira (8), uma reunião com a comunidade local será realizada para discutir detalhes técnicos das obras, prazos e ações específicas a serem executadas.

Para o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, a revitalização da rua Urussanga não é apenas uma questão de infraestrutura, mas também representa um investimento para melhorar a qualidade de vida dos moradores.

 

“A parceria entre a prefeitura e a Casan demonstra o compromisso com a qualidade de vida da população e a busca por soluções que garantam uma cidade mais sustentável e agradável para todos”, frisa.

 

A revitalização da via integra o Programa Acelera Criciúma, que prevê investimento de mais de R$ 400 milhões em obras licitadas e programadas para o município até 2024. O secretário-geral da prefeitura e coordenador do Programa Acelera Criciúma, Arleu da Silveira, enfatiza a importância da revitalização da rua para os criciumenses.

 

“A revitalização da rua Urussanga é um dos projetos inclusos no Programa Acelera Criciúma, que será fundamental para a nossa gente. Estamos empenhados para executar as obras de forma eficiente, proporcionando benefícios reais para os cidadãos”, afirma.

 

Durante o período de revitalização da via, a prefeitura deve realizar interdições temporárias de trechos para garantir a segurança dos trabalhadores, pedestres e condutores. Os serviços na rua Urussanga iniciam nos próximos dias.