Rodovias federais têm cinco pontos totalmente interditados em SC

Foto: Divulgação

Por: OCP News Joinville

20/10/2023 - 21:10 - Atualizada em: 20/10/2023 - 21:20

Na noite desta sexta-feira (20), três rodovias federais continuam com trechos interditados em Santa Catarina devido a alagamentos na pista.

De acordo com a última atualização do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), há cinco pontos totalmente interditados. Confira:

 

BR-280/SC

– km 269 (Irineópolis) – Interdição total devido a alagamento no trecho;

– km 302 (Porto União) – Interdição total devido a alagamento no trecho.

 

BR-470/SC

– km 218 (São Cristóvão do Sul) – Interdição total devido a rachaduras na pista. O Dnit vai executar no local a construção de uma nova galeria em concreto e há possibilidade de abertura para este fim de semana;

– km 239 (Curitibanos) – Interdição total devido a rachaduras na pista. O Dnit vai executar no local a construção de um desvio até a conclusão dos trabalhos e retomada completa do trecho. Há possibilidade de abertura para este fim de semana.

 

BR-282/SC

– km 112 (Alfredo Wagner) – Interdição total devido a rachaduras na pista. O Dnit executa no local a construção de um desvio até a conclusão dos trabalhos e retomada completa do trecho.

Como rota alternativa, há um desvio por estrada de chão em Lomba Alta, com acréscimo de 6 km ao trajeto. O desvio comporta apenas veículos leves. Veículos pesados devem utilizar outras rotas.