Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Reurbanização da Rua Frederico Jensen inicia nesta semana e provoca mudanças no trânsito em Blumenau

Foto: Divulgação/PMB

Por: OCP News Vale

03/03/2026 - 08:03 - Atualizada em: 03/03/2026 - 08:26

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) inicia nesta semana os trabalhos de reurbanização do primeiro trecho da Rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha. A obra abrange o trecho de mais de 1 quilômetro, entre a Rua Dr. Pedro Zimmermann até a rotatória com as ruas Ari Barroso e Arno Delling.

A partir da terça-feira, dia 3, inicia uma travessia de drenagem, na altura da Rua Alwin Rutzen, que irá impactar no trânsito, deixando este trecho bloqueado a passagem de veículos por um período que pode levar até 10 dias. O serviço se faz necessário para substituir a galeria de drenagem existente na área. Durante este período, a recomendação é a busca por rotas alternativas.

“Faremos uma reurbanização completa deste trecho da Frederico Jensen, incluindo a melhoria da drenagem e captação da água pluvial, além de toda recuperação do pavimento asfáltico, calçadas e ciclovia”, reforça o secretário da pasta, Dirk Reiter.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Ainda conforme o secretário, a comunidade há bastante tempo reivindicava por esta melhoria, e agora o município está conseguindo viabilizar. “Era uma ação necessária levando em consideração o desgaste do pavimento aqui, por isso pedimos paciência aos motoristas e moradores, porque os trabalhos irão impactar no trânsito”, alerta.

O investimento da Prefeitura de Blumenau no primeiro trecho da Rua Frederico Jensen é de R$ 11,5 milhões, com recursos do Fonplata. Lembrando que, esta ação faz parte do pacote de investimentos do Corredor Norte e vem para completar os outros dois trechos que já foram revitalizados.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Vale

Publicação da Rede OCP de Comunicação