A Prefeitura de Gaspar definiu que o transporte coletivo urbano voltará a circular na cidade no dia 22 de junho. A partir desta data, o sistema passará a ser gerido por uma nova empresa, a Safira Transportes Coletivos, que assinou o contrato emergencial nesta sexta-feira (5), com duração de seis meses.
Em virtude da pandemia do coronavírus, a retomada das operações será efetuada com uma série de normas. Os usuários e funcionários do sistema só poderão acessar os veículos se estiverem com máscara. Os ônibus circularão com, no máximo, 60% de ocupação e contarão com dispensers de álcool em gel para a higienização das mãos.
As linhas serão restritas e atenderão, principalmente, horário comercial e entrada e saída de fábricas. Os horários e as tarifas estarão disponíveis para consulta a partir da próxima semana. As gratuidades para idosos e estudantes estão suspensas enquanto durarem os efeitos da pandemia e a suspensão das aulas presenciais.
Todos os veículos passarão por um processo de higienização no início e término da linha, e o terminal será sanitizado com quaternário de amônia. Por segurança, os funcionários da empresa serão submetidos a testes rápidos para detecção da Covid-19 antes do início da operação.
No dia 2 de abril, a Coletivo Caturani não renovou o contrato emergencial para continuar realizando o serviço em Gaspar.
Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?
Telegram Jaraguá do Sul