Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Retomada de obra da Feliciano Bortolini depende de rescisão com empreiteira

Mau tempo impede aplicação da massa asfáltica, para conclusão do recapeamento | Foto Divulgação PMJS

Por: Elissandro Sutil

01/09/2018 - 05:09 - Atualizada em: 31/08/2018 - 16:57

O andamento da obra de recapeamento da rua Feliciano Bortolini, no bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul, depende de resolução do processo de rescisão com a antiga empresa contratada para o serviço, a Empreiteira de Mão de Obra Adrimar Ltda.

Segundo nota de esclarecimento da Prefeitura, a Adrimar encaminhou pedido de rescisão do contrato de R$ 1,770 milhão para recapeamento das ruas Feliciano Bortolini e Rinaldo Bogo, no bairro Ilha da Figueira, alegando dificuldades internas.

Nos últimos dias, relata o governo em nota, uma série de reuniões foram realizadas com representantes da Infrasul, segunda colocada na licitação.

Depois de vistoria no local e cálculos sobre a viabilidade de assumir a obra pelo valor definido pelo Município, a empresa informou na última quinta-feira (30) que aceita continuar a obra, nas duas ruas, pelo valor de R$ 1,705 milhão.

No entanto, para dar continuidade à execução da obra, requisitos legais precisam ser obedecidos, além de ajustes junto ao Badesc, que é o órgão financiador da obra. Os entraves devem ser resolvidos até a próxima segunda-feira (3), estima a Prefeitura.

O prazo legal para a conclusão da obra é de 90 dias, mas o governo afirma que pediu à empresa que conclua os trabalhos no menor tempo possível, retomando a obra já no início da próxima semana. A previsão é de conclusão em até três semanas.

Quer receber as notícias no WhatsApp?

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elissandro Sutil

Jornalista e redator no OCP