Retomada das obras na SC-108 entre Criciúma e Urussanga ainda sem data definida

Foto: Nilton Alves/TNSul

Por: OCP News Criciúma

16/04/2024 - 17:04 - Atualizada em: 16/04/2024 - 21:53

A aguardada retomada das obras na rodovia SC-108, que conecta Criciúma e Urussanga, passando por Cocal do Sul, ainda permanece sem uma data definitiva, conforme revelou o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper. Em entrevista ao jornal Tribuna de Notícias, Comper destacou a necessidade de cautela ao abordar o assunto, enfatizando a complexidade das decisões a serem tomadas.

“Eu tenho consciência que estou como secretário e acima de mim tem o governador Jorginho Mello. Então, o que o governador autorizou? O trecho 1 e o trecho 3”, explicou Comper.

Esses trechos referem-se às seções entre Criciúma e Cocal do Sul, e entre Cocal e Urussanga, respectivamente, indicando a intenção de dar continuidade a essas partes da obra. No entanto, o secretário ressaltou que o trecho 2 está sujeito a um cronograma de viabilidade de recursos, que será incluído em um segundo momento.

Conforme Comper, a complexidade do projeto é evidenciada pelos diversos obstáculos a serem superados, incluindo questões de desapropriação e a necessidade de coordenação com órgãos como a Casan e a Celesc.

O secretário também mencionou a dependência das condições climáticas para o reinício das obras, enfatizando a importância de um planejamento minucioso para garantir o sucesso do empreendimento.

* Informações do Portal TNSul