Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Responsável por 99% da coleta e distribuição de sangue em SC, Hemosc completa 36 anos

Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

21/07/2023 - 15:07 - Atualizada em: 21/07/2023 - 15:17

Com laboratórios de referência, atendimentos a pacientes, ensino e gestão, o Hemosc completa 36 anos em Santa Catarina. A instituição é responsável por 99% da coleta e distribuição do sangue no estado.

Ao comemorar a data, nesta quinta-feira (20), a unidade registra 2.343.404 bolsas coletadas de 712.980 doadores; mais de 600 mil atendimentos ambulatoriais e exames laboratoriais que ultrapassam a marca de 30 milhões. “Esses números representam a importância e compromisso da instituição com os catarinenses”, afirma a secretária de Saúde Carmen Zanotto, lembrando que o Hemosc é referência no Sistema de Gestão da Qualidade, sendo o único Hemocentro do Brasil a ter as três principais acreditações – ISO 9001:2015, ABHH/AABB e ONA.

“O nosso objetivo final é a disponibilização de hemocomponentes de qualidade para toda Santa Catarina, atendimento hematológico aos pacientes, suporte laboratorial aos transplantes e à terapia celular. Nesse sentido, estamos sempre aprimorando nossos processos técnicos e de gestão, para entregarmos uma instituição pública com a qualidade que os catarinenses merecem”, afirma a diretora do Hemosc, Patrícia Carsten.

“O Hemosc tem um papel fundamental para a saúde do catarinense, porque é responsável pela qualidade do sangue em nosso estado. Por meio de processos rigorosos de controle, a instituição tem o compromisso permanente de prezar por qualidade e enaltecer a cidadania”, afirma o presidente da FAHECE, Dr. Alvin Laemmel, organização social que faz a gestão do Hemosc em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde.

Além da capital catarinense, o Hemosc está presente nas principais cidades do estado: Jaraguá do Sul, Joinville, Blumenau, Chapecó, Criciúma, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.