Uma repórter teve o celular roubado durante o ao vivo do programa Bom Dia São Paula nesta sexta-feira (20). A jornalista da Globo Beatriz Backes comentava sobre a situação do metrô quando a transmissão pelo celular foi interrompida. Os apresentadores Rodrigo Bocardi e Sabina Simonato inicialmente suspeitaram que o telefone poderia ter caído, mas, surpreendentemente, era o resultado de um assalto.
Após o assalto, a Polícia Militar prontamente enviou viaturas e oficiais para o local, e a jornalista recebeu orientações para registrar um Boletim de Ocorrência. A Globo, em um comunicado oficial, explicou que um homem correu até a jornalista e roubou o celular que estava sendo usado na transmissão. Apesar do susto, a profissional está bem.
A jornalista estava na Estação da Luz, uma região do centro da capital conhecida por seus desafios de segurança, enquanto reportava sobre a lentidão na Linha 1-Azul do Metrô devido a uma interrupção no serviço. Ela estava transmitindo da calçada e exibindo os ônibus do esquema de emergência conhecido como “Paese” para lidar com falhas no sistema de transporte público, quando a tela do celular tremeu e a transmissão foi interrompida.
“O que é isso? Caiu o telefone?”, questionou Bocardi, assim que a jornalista desapareceu. “Acho que caiu o telefone da Bia”, desconfiou Sabina. “Imaginamos que seja só isso”, ponderou o apresentador.
Na realidade, Beatriz se tornou mais uma vítima da insegurança em São Paulo, sendo assaltada enquanto desempenhava sua profissão. Após o roubo do celular, a repórter não mais apareceu no noticiário. Os apresentadores também não forneceram informações sobre o que aconteceu com a colega.
Nas redes sociais, o público pediu por uma resposta dos apresentadores do “Bom Dia São Paulo” diante da situação da jornalista.
“Sabina, Rodrigo, por favor, tragam informações sobre a repórter! Ela estava filmando com o celular. Foi apenas um problema técnico ou houve um roubo?”
O Notícias da TV entrou em contato com a assessoria de imprensa da Globo, que compartilhou informações adicionais sobre o incidente de roubo. A emissora divulgou em nota: “A produtora Beatriz Backes, que fazia uma transmissão ao vivo utilizando seu celular no transporte público, foi alvo de furto enquanto estava no ar para o Bom Dia SP desta sexta-feira.”