Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.
Em coletiva de imprensa realizada antes do início da sessão ordinária desta quinta-feira (6) com a presença de todos os vereadores, o presidente da Câmara, Almir Vieira (Progressistas), anunciou que já foi repassado para as contas do município o valor de R$ 1,3 milhão – oriundo do fundo de construção da sede própria da Câmara – para que o Poder Executivo possa aplicar no reforço da segurança nas escolas do município.
Vieira também anunciou que na sessão desta quinta-feira será analisado projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a contratar, em regime de urgência, profissionais de segurança especializados para todas as unidades educacionais da rede pública municipal de educação. A proposição é de autoria da Mesa Diretora e foi subscrita pelos demais vereadores.
Outro anúncio feito durante a coletiva foi a criação de uma comissão parlamentar da Câmara de Blumenau para cobrar o endurecimento da legislação penal brasileira, encabeçada pelo vereador Emmanuel Tuca (Novo), que já anunciou que irá agendar reuniões presenciais com os congressistas para tratar dessa questão.
O presidente da Câmara ainda comunicou que o Poder Legislativo declarou luto oficial de 30 dias pelo atentado na creche Cantinho do Bom Pastor, nesta quarta-feira (5).