Renato Turnes retorna aos palcos com o emocionante espetáculo Homens Pink em Florianópolis

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

19/06/2023 - 10:06 - Atualizada em: 19/06/2023 - 10:36

O ator Renato Turnes volta aos palcos de Florianópolis com o espetáculo Homens Pink durante o mês do Orgulho LGBTQIA+. As três sessões gratuitas serão nos dias 23, 24 e 25 de junho no teatro do Sesc Prainha, na Capital de Santa Catarina. Os ingressos para cada noite são distribuídos 1 hora antes do começo da apresentação.

O espetáculo foi criado a partir dos depoimentos de um grupo de senhores gays para o premiado documentário Homens Pink, que é uma coprodução entre a Cia La Vaca e a Vinil Filmes. Na peça, o ator Renato Turnes apresenta narrativas sobre infância, epidemia e resistência em conexão com acervos pessoais.

Nesta temporada, haverá uma apresentação com intérprete de Libras na sexta-feira (23). O espetáculo terá início às 20h, assim como a apresentação no sábado, dia 24. No domingo, o espetáculo começará às 19h.

A apresentação, que celebra a experiência dos pioneiros e o orgulho das ancestralidades dissidentes, faz parte das ações do projeto Cena_Doc, organizado pela Cia La Vaca, que ocorrerá até outubro e contará com uma série de atividades gratuitas. Para conhecer todas as ações, acesse cenadoc.com.

Doação de ração para 42 protetoras da causa animal

Todas as atividades presenciais do Cena_Doc 2023 contarão com um ponto de coleta de doações de ração para o coletivo Proteção Unida (@protecaounidasj), que reúne 42 protetoras da causa animal e atende cerca de 600 animais resgatados.

A primeira edição do Cena_Doc, que teve início em fevereiro de 2023, oferece uma programação abrangente de arte, pesquisa e formação, explorando as diversas possibilidades de criação a partir de abordagens documentais. Dentro do projeto, os participantes terão acesso a eventos de teatro, cinema, oficinas, residências artísticas e uma incubadora de projetos.

“Artistas de Santa Catarina com interesse na linguagem documental podem ficar de olho na programação. É que dez artistas catarinenses que tenham projetos de teatro/performance em que a pesquisa sobre memória seja um eixo fundamental serão selecionados para participar da residência artística e incubadora de projetos”, destaca Milena Moraes, atriz e produtora cultural da Cia La Vaca.

O Cena_Doc 2023 conta com o patrocínio da Hidroluna Materiais para Saneamento, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (Mecenato SC), e com o apoio do Sesc em Santa Catarina. O projeto foi selecionado para o Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura – Edição 2021 e é executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Cultura.

Notícias no celular

Whatsapp