Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Região do Pantanal e Carvoeira terá implantação de binário a partir de abril

Nova configuração envolve a Rua Deputado Antônio Edu Vieira, a Rua Capitão Romualdo de Barros, a Av. Cesar Seara, R. João Motta Espezim e a Av. Waldemar Vieira | Arte PMF

Por: OCP News Florianópolis

18/03/2023 - 15:03 - Atualizada em: 18/03/2023 - 15:06

A Prefeitura de Florianópolis anunciou nesta quarta-feira (15), detalhes sobre o binário que irá operar na região do Pantanal e Carvoeira, um dos pontos críticos da mobilidade da Capital, que recebe cerca de 40 mil veículos diariamente. A nova configuração, que envolve a Rua Deputado Antônio Edu Vieira, Rua Capitão Romualdo de Barros, Av. Cesar Seara, R. João Motta Espezim e a Av. Waldemar Vieira, tem início de operação previsto para a segunda quinzena de abril.

A medida foi estudada durante os últimos meses e será implementada após simulações de tráfego realizadas pelas Secretarias de Planejamento Urbano e Infraestrutura, que demonstraram até 60% de ganho na média de tempo de trajeto para motoristas que trafegam no local.

“Essas são mudanças necessárias para melhorar o fluxo em um dos grandes gargalos do trânsito de Florianópolis. Além disso, poderemos enfim ampliar a malha cicloviária naquela região, com novas ciclofaixas”, afirma o prefeito Topázio Neto. “Mesmo para os moradores, que em alguns casos terão que fazer um trajeto maior, poderão realizar em um tempo menor”, completa.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

CONFIRA AS MUDANÇAS

Entre as principais modificações de via, está a implementação da nova rótula da Eletrosul, que já está em funcionamento como parte das obras de duplicação da Edu Vieira. Outra mudança é a substituição da rotatória da Carvoeira, próxima a UFSC,por uma faixa de acumulação central com um “PARE”, de forma a possibilitar uma faixa livre da Av. César Seara para a R. Cap. Romualdo de Barros e outra faixa livre da Av. Des. Vitor Lima para a R. Cap. Romualdo de Barros.

Além de favorecer a mobilidade ativa por conta do aumento da malha cicloviária, o binário também irá representar uma ferramenta para o transporte coletivo da região. No momento, a PMF conclui os estudos técnicos para viabilizar sete novas linhas que irão atender a região.

 

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp