Reforma e ampliação do posto de saúde do bairro Águas Claras são concluídas

Foto: Fabio Junkes/OCP News

Por: Milena Natali

03/06/2024 - 16:06 - Atualizada em: 03/06/2024 - 16:37

A Prefeitura de Jaraguá do Sul entregou, na tarde desta segunda-feira (3), a reforma e ampliação da UBS (Unidade Básica de Saúde) Maria Rozisse da Rossa Ribeiro, no bairro Águas Claras.

A entrega contou com a presença de diversas autoridades locais, profissionais de saúde e moradores. O posto de saúde passou por significativas melhorias, incluindo a adição de cinco novas salas de atendimento e a instalação de uma unidade de Farmácia Básica ao lado do prédio.

Inaugurada em 2016, a UBS já se consolidou como um importante ponto de atendimento à saúde na região. Com um investimento de R$ 1.105.825,42 nesta reforma recente, a unidade já atendeu mais de 600 idosos, 400 crianças e 800 pessoas com doenças crônicas. Só em 2023, foram feitos mais de 14.208 atendimentos e 42.235 procedimentos. Durante o período de obras, os pacientes da localidade foram atendidos no Posto de Saúde do bairro Boa Vista.

O secretário municipal de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, destacou a satisfação com as melhorias. “Estamos aumentando bastante as contratações de profissionais, enfermeiros, médicos, técnicos, atendentes e dentistas. Também estamos investindo em mais equipamentos, tudo para o conforto e segurança da população. Essa unidade ficou muito linda, perto da Via Verde, a cara de Jaraguá do Sul”, destacou Moretti.

Foto: Fabio Junkes/OCP News

Nome

Além das melhorias físicas, a UBS representa um marco de respeito e valorização da história local. Cirineu Vicente Junkes, que deu o nome à unidade, compartilhou a história por trás da homenagem. “Eu que dei o nome para esse posto. Dona Maria era mãe do meu sogro, de Juca Ribeiro. Antigamente, aqui onde foi construído, eram as terras dela, então, decidimos honrá-la”, disse com orgulho.

A nova fase da unidade promete trazer ainda mais benefícios para os moradores dos bairros Águas Claras, Boa Vista e Ilha da Figueira, oferecendo um ambiente mais acolhedor e bem equipado para o cuidado da saúde. A ampliação das instalações e a melhoria dos serviços são passos importantes para atender às crescentes demandas da população e proporcionar um atendimento mais humanizado e eficaz.

Foto: Fabio Junkes/OCP News

 

Notícias no celular

Whatsapp

Milena Natali

Redatora de entretenimento e cotidiano, apaixonada por contar histórias através da escrita.