Campanha enfatiza que o câncer é uma ameaça à saúde e só pode ser controlado se a população se engajar em atitudes de prevenção, evitando os fatores de risco.
O Dia Mundial do Câncer, neste domingo, 04/2, será lembrado pela campanha #vádelenço. A iniciativa da Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, tem o apoio da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul.
A entidade está conclamando a população para que tire fotos usando lenço da maneira que preferir, poste nas redes sociais com a #vádelenço, marque a Rede Feminina e compartilhe iniciativas de prevenção do câncer. O objetivo é conscientizar a população sobre essa doença, além de homenagear os pacientes oncológicos.
A Rede Feminina atende 144 pacientes oncológicos, oferecendo serviços e terapias gratuitamente para mulheres, homens e adolescentes. Conforme o INCA – Instituto Nacional do Câncer, são esperados 704 mil casos novos de câncer no Brasil para cada ano do triênio 2023-2025, com destaque para as regiões Sul e Sudeste, que concentram cerca de 70% da incidência.