Quinze municípios de Santa Catarina já contam com a rede de academias do SESI/SC, reconhecida pela proposta de promover saúde e bem-estar aos trabalhadores da indústria e à comunidade.
As unidades estão em Blumenau, Brusque, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Ibirama, Indaial, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Otacílio Costa, Pinhalzinho, Rio do Sul e São Bento do Sul.
MODALIDADES
A rede oferece modalidades variadas, de acordo com a cidade. Entre elas estão musculação e condicionamento físico, treinamento funcional, pilates solo, yoga, além de hiit (treino intervalado de alta intensidade em que os exercícios são repetidos até a exaustão) e ritmos (aulas em grupo, coreografadas e animadas).
A prática regular destas atividades contribui para a redução do sedentarismo, o fortalecimento muscular, aumento do condicionamento físico, produção de hormônios do bem-estar e manutenção da saúde mental.
Veja a lista dos seis filmes brasileiros que disputam vaga no Oscar
Também melhora a capacidade pulmonar, amplia a resistência cardiovascular e ajuda a manter as condições necessárias para realizar atividades do dia a dia com mais disposição.