O ator Carlos Villagrán, conhecido por interpretar o personagem Quico na série ‘Chaves’, realizou uma propaganda contra a imigração ilegal de mexicanos para os Estados Unidos.
Contratado pela Embaixada americana no México, o ator, trajado de Quico, protagonizou dois vídeos que foram divulgados nas redes sociais.
A campanha, chamada ‘Cruza Legal’, alerta sobre os riscos envolvidos na travessia e o perigo dos “coiotes“, que cobram altas quantias para levar as pessoas através da fronteira com os EUA.
Nos vídeos, Quico utiliza alguns de seus famosos bordões para tratar do tema.
Esta é mais uma ação do governo americano para tentar reduzir o alto número de imigrantes ilegais que entram no país pela fronteira com o México.
Na última segunda-feira (2), o presidente mexicano, Andres Manuel López Obrador, afirmou que cerca de 10 mil pessoas estão, diariamente, chegando à fronteira com os EUA.