Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Quer comprar um morro? Em cidade de SC tem um à venda

Foto: Reprodução/Guia SC

Por: Ewaldo Willerding Neto

04/08/2025 - 15:08 - Atualizada em: 04/08/2025 - 15:48

Um anúncio inusitado tem chamado a atenção: um dos principais cartões postais da Grande Florianópolis, o Morro da Pedra Branca, tem parte de sua área colocada à venda. Com cerca de 120 milhões de anos e quase 500 metros de altitude, o ponto fica no limite dos municípios de São José e Palhoça, onde está localizado. De toda a área, 24 hectares são de propriedade privada e podem ser adquiridos por R$ 5,5 milhões.

O proprietário, que prefere não ser identificado, tem mais de 70 anos e sonhava fazer do local um parque ecológico, mas diante da idade avançada e da impossibilidade de tocar o projeto em diante, decidiu vendê-lo.

“Quando ele me falou que queria vender, não acreditei. É um imóvel normal, com registro no nome do proprietário, totalmente regulamentado. Se fosse algo sem registro eu sequer anunciaria”, disse o corretor Vanderlei Meurer, em reportagem ao portal ND Mais. Na prefeitura de Palhoça, o terreno consta como de propriedade privada, sem empecilhos para negociação.

Foto: Reprodução/Tripadvisor

O corretor afirmou que vem recebendo uma série de ligações em busca de informações sobre o anúncio, mas até agora, não houve propostas.

Ponto de referência na região, que inclusive dá nome a um dos bairros de Palhoça, o Morro da Pedra Branca é conhecido por trilhas bem sinalizadas, com distância de mais de 5 km para ir e voltar, e uma vista deslumbrante do seu cume. Quem quiser conhecer, tem que correr antes que o novo dono não deixe.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.