Quase 14 toneladas de lixo são retiradas de casa em São Paulo

Foto: Reprodução/Terra

Por: Elisângela Pezzutti

01/02/2024 - 10:02 - Atualizada em: 01/02/2024 - 13:55

Quase 14 mil quilos de lixo – o equivalente a 14 toneladas – foram retirados de uma residência na zona norte de São Paulo. A situação vinha sendo denunciada por vizinhos há cerca de um ano. A dona da casa, cujo identidade não foi revelada, possui transtorno de acumulação.

Segundo informações divulgadas pela Rádio Bandeirantes nesta terça-feira (30), no local havia resíduos, mau cheiro e uma infinidade de insetos e ratos. Equipes estiveram no imóvel para realizar a limpeza em janeiro.

Foto: Reprodução/Terra

Nas imagens divulgadas, é possível ver que o acúmulo de lixo já passava do portão e chegava a quase à altura do muro. A piscina com água suja e parada também preocupava os vizinhos, devido à dengue.

O resíduos retirados foram encaminhados para o aterro de Caieiras, já que eram lixo domiciliar. A mulher foi encaminhada por uma Unidade Básica de Saúde (UBS) a um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), para receber acompanhamento psicológico.

 

*Com informações do portal Terra

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.