Prossegue concretagem no acesso ao Pico Malwee em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

15/09/2023 - 16:09 - Atualizada em: 15/09/2023 - 16:12

As obras de concretagem prosseguem na rua Alvino Streber, no bairro Barra do Rio Cerro. A JGS 534 é o principal acesso ao Pico Malwee – local que se tornou um dos principais pontos turísticos de Jaraguá do Sul. Quando concluída, a obra vai garantir mais segurança e comodidade aos turistas e visitantes.

Além da concretagem também serão feitas as canaletas para drenagem pluvial (água da chuva), sinalização e iluminação da via. “As condições climáticas interferem um pouco no andamento da obra, mas estamos emprenhados em concluir no prazo estipulado”, garante o responsável pela equipe de trabalho, José Machado.

Estima-se que cerca de mil pessoas visitam o Pico Malwee durante os finais de semana. A expectativa é que o fluxo de visitantes aumente consideravelmente a partir das melhorias na infraestrutura de acesso.

Acesso interditado

Durante a execução do serviço a rua permanecerá interditada e o acesso ao Pico Malwee se dá pela Rua Alex Fischer, próximo a Escola Municipal de Educação Básica Gertrudes Steilein Milbratz, no limite com o bairro Rio da Luz.

Notícias no celular

Whatsapp