Prorrogadas inscrições para o Prêmio Honestidade nas Escolas

Foto: Divulgação/ACN

Por: Elisângela Pezzutti

19/09/2023 - 14:09

A Controladoria-Geral do Estado prorrogou até 29 de setembro as inscrições para a 5ª edição do Prêmio Honestidade nas Escolas. O concurso de desenhos, promovido anualmente, é destinado para alunos do 1º ao 5º ano da rede estadual de ensino com o objetivo de promover a integridade, o respeito e a cidadania.

“Algumas coordenadorias regionais de educação nos pediram mais prazo e, como a nossa ideia é ampliar a participação ao máximo, estendemos para que as escolas tenham tempo hábil de preencher os formulários e enviar os desenhos vencedores de cada uma das escolas”, explica o controlador-geral, Marcio Cassol.

O julgamento final será feito por uma Comissão escolhida pela CGE e pela Secretaria da Educação, parceira do Prêmio. Ao todo serão premiados 15 alunos – três de cada ano escolar. Os vencedores receberão um tablet e uma miniatura da boneca Catarina, mascote do concurso, além do tradicional troféu. A cerimônia de entrega está programada para novembro, na Casa d’ Agronômica.

O tema desta edição é “Como posso promover a cultura do respeito em minha cidade?”. “Ações como essa são de extrema importância. Por meio de atividades lúdicas, incentivamos o pensamento crítico em relação à integridade”, explicou a Secretária Adjunta da Educação, Patrícia Lueders.

Acesse o edital do Prêmio

*Com informações da Agência Catarinense de Notícias

 

 

Notícias no celular

Whatsapp