A Prefeitura de Florianópolis lançou nesta sexta-feira (16) o projeto Vizinho de Aluguel, que possibilita a contratação de Microempreendedores Individuais (MEIs) para a realização de serviços não continuados. O objetivo é fomentar o comércio local.
O projeto possibilita que o Município, ao precisar de algum serviço de manutenção ou pequenos reparos, cadastre a oportunidade no site. Os MEIs interessados devem submeter seus lances pelo sistema para avaliação e escolha da melhor proposta. As demandas têm estabelecido o valor máximo de R$ 13.098,41, enquanto os fornecedores interessados precisam ter seu faturamento anual fixado em até R$ 81.000,00.
“Este novo projeto irá revolucionar a forma como a Prefeitura resolve pequenas demandas, que precisem sem atendidas com agilidade. Além disso, estamos incentivando o pequeno empreendedor, que antes não conseguia participar de uma licitação em função de toda a burocracia envolvida. Com o Vizinho de Aluguel, ficou muito simples se tornar um fornecedor da Prefeitura e aumentar sua renda”, explica a Secretária Municipal de Licitações, Contratos e Parcerias de Florianópolis, Katherine Schreiner.
Dentre as categorias de serviços, encontram-se:
- Pintor
- Pedreiro
- Eletricista
- Jardineiro/bombeiro hidráulico encanador
- Chaveiro
- Reparador – diversas modalidades
- Técnico de manutenção de telefonia
- Manutenção de eletrodomésticos