Projeto Música Para Todos está com inscrições abertas em 26 modalidades para novos alunos

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

25/01/2024 - 14:01 - Atualizada em: 26/01/2024 - 07:59

O projeto Música Para Todos (MPT) está com inscrições abertas para novos alunos. As aulas são gratuitas e acontecem na sede da Sociedade Cultura Artística, em Jaraguá do Sul.

Para participar do projeto, o aluno precisa se inscrever através de um formulário que está disponível no site da Scar. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro.

No dia 1 de fevereiro, será divulgado no site do Centro Cultural a lista com os pré-selecionados para a entrevista individual com o professor, que acontece entre os dias 5 a 9 de fevereiro.

A lista com o nome dos alunos selecionados no projeto será divulgada no dia 16 de fevereiro. As aulas para os novos alunos iniciam no dia 19.

Os alunos podem escolher entre 26 modalidades entre eruditos e populares para aprender.

“No projeto Música Para Todos, a gente conta com quatro disciplinas elementares para o ensino da música. Então temos aulas do instrumento escolhido, além das aulas complementares que são obrigatórias dentro do projeto como prática de conjunto, teoria musical, percussão corporal e canto coral”, comenta o coordenador do projeto, Samuca Chiodini.

Além das aulas, o projeto Música Para Todos conta com sete práticas artísticas, uma mostra didática e uma apresentação de encerramento, chamada de “Sons do Brasil”. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público, e contam com intérprete de libras.

O Projeto Música Para Todos 17 oferece aulas gratuitas graças ao patrocínio das empresas WEG, Delta (Grupo Auto Elite), Duas Rodas, Flexível, Live!, Indumak, Eletropoll e Gartran por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e do Governo Federal.