Projeto Música Para Todos abre inscrições para aulas gratuitas em mais de 20 modalidades na Scar

Foto: Divulgação

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

03/06/2022 - 10:06 - Atualizada em: 09/06/2022 - 14:10

Estão abertas as inscrições para o projeto Música Para Todos, realizado pela Scar. O programa, em atividade desde 2003, já formou mais de três mil alunos gratuitamente, democratizando o acesso à cultura para crianças e adolescentes da região.

Neste ano, 160 vagas estão disponíveis, em 23 modalidades. São elas: acordeão, baixo elétrico, bateria, canto, clarinete, contrabaixo, fagote, flauta doce, flauta transversal, guitarra, harpa, musicalização, oboé, percussão, piano, saxofone, teclado, trompete, trombone, tuba, viola, violão, violino e violoncelo.

Como o projeto é destinado, principalmente, para famílias sem condições de arcar com os custos das aulas, o primeiro quesito avaliado na seleção é o financeiro. Na sequência, é realizada uma verificação das aptidões técnicas. Alunos com idade a partir dos 10 anos podem se inscrever.

Foto: Divulgação

Uma live, na quinta-feira (2), marcou o início da seleção para o MPT. As inscrições seguem até o dia 12. Já o resultado dos aprovados será divulgado em 30 de junho.

Para mais informações sobre o projeto, o cronograma e o formulário de inscrição, acesse www.scar.art.br . As aulas começam no dia 4 de julho.

O Projeto Música Para Todos é patrocinado pelas empresas WEG, Havan, Duas Rodas, Live!, Indumak, Têxtil Caiman e Menegotti, por meio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.

Sobre a Scar

O centro cultural inaugurado em 2003, consolida-se como um espaço para as artes em Santa Catarina e possui dez mil metros quadrados distribuídos em seis pisos e modernas instalações. Sendo avaliado como uma das melhores estruturas no Brasil, a Scar recebe espetáculos nacionais e internacionais e o reconhecimento de artistas, técnicos e produtores. O principal objetivo do centro é estimular a cultura regional, agindo dentro da formação artística nas áreas de dança, música, teatro e artes plásticas. Para mais informações, acesse www.scar.art.br.