Alunos da Escola Municipal Amador Aguiar, no bairro Ulysses Guimarães, receberam nesta quarta-feira (11) o projeto cultural “O Sarauzinho” – A História do Chorinho para Crianças.
Cerca de 500 alunos do 1º ao 9º ano acompanharam o espetáculo que une contação de histórias, teatro de formas animadas e música instrumental para falar sobre esse gênero musical que surgiu no Brasil no século 19.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
O chorinho é considerado o primeiro estilo musical genuinamente brasileiro e reconhecido como patrimônio cultural imaterial do país.
Músicos do Sarau# Trio apresentam um repertório com arranjo próprio de composições de “chorões” consagrados, clássicos e contemporâneos, como Joaquim Callado, Zequinha de Abreu, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Hamilton de Holanda.
Entre as apresentações musicais, contação de histórias brasileiras e intervenções de um personagem carismático, Joaquim, um boneco cadeirante que interage com a plateia.
O projeto cultural Sarauzinho é realizado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura/Artes, edição 2022.