A temporada 2026 do projeto “Conhecendo Schroeder” começou nesta semana com a participação das turmas da Escola Municipal Professor Santos Tomaselli. A iniciativa é voltada aos estudantes do 4º ano das escolas municipais e estaduais de Schroeder, possibilitando que os alunos conheçam presencialmente diferentes pontos e espaços de referência do município. Antes do passeio, as turmas desenvolvem estudos e atividades em sala de aula sobre a história, a cultura e as características de Schroeder.
Durante o percurso, os estudantes ampliam os conhecimentos sobre a formação da cidade e seus aspectos históricos, culturais, sociais e geográficos. A atividade também possibilita relacionar os conteúdos estudados durante o ano letivo com os locais e a realidade do município.
Para 2026, o roteiro foi reorganizado com o objetivo de otimizar o passeio, tornar o percurso mais dinâmico e melhorar o aproveitamento do tempo e das experiências. A nova organização considera a localização dos espaços visitados e a sequência das atividades, buscando assegurar que cada parada contribua para os objetivos pedagógicos do projeto.
O “Conhecendo Schroeder” também incentiva o pertencimento e a valorização do município. Ao conhecerem a história e os espaços da cidade, os estudantes são convidados a compreender o papel que desempenham na construção do presente e do futuro de Schroeder.
Nos próximos meses, diferentes turmas de todas as unidades escolares participarão dos passeios, fortalecendo a integração entre escola, comunidade e território.