Quatorze novos profissionais assinaram nesta segunda-feira (3) o contrato com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) para o Programa Bolsa Cultural. Os professores foram selecionados através do edital 78/2023/Secel para aulas gratuitas de teatro, dança, música e patinação artística. A validade do contrato é de um ano, podendo ser prorrogável pelo mesmo período.
A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, contextualizou a situação da cultura antes e após a criação do programa Bolsa Cultural, enfatizando que sua implantação trouxe muitas pessoas, das mais variadas idades e classes sociais, para as turmas de diversas modalidades culturais.
“Nosso programa é dirigido à população de modo geral e todo cidadão jaraguaense pode participar. Acompanhar o crescimento do número de participantes, as solicitações para abertura de novas turmas e a oferta de novas modalidades mostra o quanto o Programa Bolsa Cultural está fazendo pelo fomento da Cultura em nosso município”, disse.
De acordo com Natália, existe a possibilidade para o aumento do número de turmas e de modalidades ofertadas até o fim de 2024.