A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul realizou, na última semana, duas reuniões estratégicas para alinhar detalhes do programa Procuradoria da Mulher em Ação, que será desenvolvido junto a estudantes do 9º ano das redes municipal, estadual e privada de ensino.
A iniciativa tem como objetivo levar o debate sobre a violência contra a mulher diretamente para a sala de aula, promovendo conscientização e diálogo entre os jovens. A partir da próxima quinta-feira (4), grupos de estudantes começarão a ser recebidos na Câmara Municipal para atividades educativas sobre o tema.
O primeiro encontro de alinhamento ocorreu no dia 27 de agosto, com profissionais do Núcleo de Prevenção às Drogas e à Violência (NEPRE) da Coordenadoria Regional de Educação. No dia seguinte, 28, a segunda reunião foi realizada na Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a participação da secretária de Educação, diretores escolares e representantes da Procuradoria da Mulher.
O lançamento oficial do programa está marcado para esta quinta-feira (4), às 14h, no Plenário Victor Bauer, em evento aberto à comunidade. A abertura contará ainda com a exposição “Normalização do feminicídio e a violência contra a mulher nas letras de músicas brasileiras”, elaborada pelos alunos da Escola Municipal de Educação Básica Max Schubert.
Com a ação, a Câmara busca fortalecer a rede de proteção e ampliar a conscientização sobre o enfrentamento à violência de gênero entre os jovens.